quinta-feira, 7 de março de 2013

Bye Bye Foz...

Boa noite!!

Ainda escrevo de Foz do Iguaçu, e o tempo que passamos aqui foi muito bom!

Desde a ultima vez que escrevi, muita coisa aconteceu.

Na quarta-feira visitamos o Paraguai, país vizinho do Brasil: como lá os impostos são muito baixos, os intercambistas (e nós também, claro) nos esbaldamos!! Todos compraram relógios, óculos, tênis, casacos, eletrônicos... tudo a um preço MUITO baixo!

À noite, presenciamos um espetáculo cultural: fomos jantar no Rafain Churrascaria Show, um restaurante com uma variedade gigantesca de comida, churrasco e música. Assistimos uma apresentação muito interessante de danças típicas de vários países, e nos DELICIAMOS com a comida e muitas sobremesas!!

Hoje saímos cedo para conhecer Itaipu, a usina hidrelétrica considerada como uma das sete maravilhas da engenharia moderna, de acordo com a lista publicada pela revista “Popular Mechanics”, dos Estados Unidos. Depois, partimos para mais uma aventura; fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, no lado Brasileiro, onde fizemos o Macuco Safári Ride, um radical passeio de barco no Rio Iguaçu. Como o barco vai EMBAIXO das cachoeiras, saímos COMPLETAMENTE MOLHADOS!! Foi certamente um dos melhores passeios da viagem!

A noite...mais emoção! Nos reunimos no salão de jogos do hotel e fizemos uma festinha de despedida para os intercambistas que optaram pelo tour somente a Foz: foi muito bom ter vocês coma  gente!! Beijos para Markus, Brenda, Carla, Kyleah, Victor, Imke e Anna!!

Amanhã cedo, após o café da manhã seguiremos viagem para Curitiba, a capital do Paraná!

Mando mais noticias em breve!

Saudações,

Débora Labarrère
Coordenadora de Viagens/Inbounds
Terra Brasil Turismo
______________________________________________________________________

Good evening all!

We are still in Foz do Iguaçu: the time we spent here was great!

On Wednesday we went to visit Paraguay, a neighboring country of Brazil. As they have very low taxes, the students (and also us, of course) made a lot of shopping!!! Sunglasses, shoes, coats, electronics... all at a very low price! In the evening, we had the opportunity to participate of a cultural spectacle: we had dinner at Rafain Show Steakhouse, a restaurant with a huge variety of food, barbecue and music. There we watched a presentation of traditional dances from various countries, and we ate a DELICIOUS food and many desserts!!

Today we left early to Itaipu, a hydroelectric power plant considered one of the seven wonders of modern engineering, according to a list published by the magazine "Popular Mechanics", in United States. Then we set off for another adventure, we went to the Parque Nacional do Iguaçu, at Brazilian side, where we took the Macuco Safari Ride, a radical boat ride on the Iguazu River. As the boat goes UNDER the falls, everyone leaved totally wet! It was certainly one of the best rides of the trip!

At night ... more excitement! We made a “small party” to say goodbye to the exchange students who chose to take the tour only to Foz: It was great to have you guys here: lots of kisses to
Markus, Brenda, Carla, Kyleah, Victor, Imke e Anna!!

Tomorrow early, after breakfast, we will go to Curitiba, the capital of Paraná state!

I'll send more news soon!