sábado, 9 de março de 2013

Curitiba, Paraná!

Boa Noite a todos!!!

Escrevo agora de Curitiba, capital do Paraná e a maior cidade da região Sul do Brasil. Chegamos aqui ontem por volta de 19h30min e demos as boas vindas a mais 14 intercambistas que iniciaram a viagem daqui!

Hoje dedicamos nosso dia para conhecer essa capital que é um mosaico de culturas e é muito apreciada pelos arquitetos e urbanistas! Visitamos o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, onde todos ficaram entusiasmados com as exposições; fomos também ao Bosque João Paulo II e visitamos a Opera de Arame. Almoçamos no famoso Madalosso, um dos maiores restaurantes do mundo, que possui 9 salões com capacidade de aproximadamente 5.000 lugares! Finalizamos nosso dia em um shopping para jantar e fazer compras!

Amanhã bem cedo partimos para Florianópolis, porém antes vamos fazer uma parada de muita diversão: vamos passar a tarde inteira no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina!!! Vamos ver quem vai ter coragem de descer os 100m de altura da “Big Tower”!

A viagem está excelente até agora, e todos estão curtindo cada minuto!

Um abraço a todos,

Débora Labarrère
Coordenadora de Viagens/Inbounds
Terra Brasil Turismo

Good Evening all!!

I write now from Curitiba, capital of Paraná state and the biggest city of the south region. We arrived here yesterday around 7:30pm, when we met 14 new exchange students that started the trip here!

Today we dedicated our time to visit this city that is really appreciated by the architects! We visited the Botanical Garden, Oscar Niemeyer museum, João Paulo II bush and the Wire Opera house!

We had lunch at “Madalosso”, one of the biggest restaurants in the world, which have 9 saloons with capacity of about 5.000 seats! We finished our day at a mall to have dinner and do some shopping!

Tomorrow early we will continue our journey to Florianópolis, but before we will stop on our way to spend the afternoon on the Largest theme park in Latin America! Let´s see who will have courage to go down the 100m high “Big Tower”!!

The trip is really great so far, and everyone is enjoying a lot!

Hugs to all and I´ll send more news soon,